Mandalay
Myanmar

Movimentada, Mandalay é a segunda cidade mais movimentada do país. É lá que o grupo de comediantes Moustache Brothers apresenta sua oposição à ditadura militar, em espetáculos que misturam sátira a números da dança. Vale assistir a uma das apresentações para entender um pouco mais da história política conturbada do país. O riso alivia a tensão, mais nada como uma bela massagem para relaxar. Tradicionais em todo o sudoeste asiático, as sessões são oferecidas em quase todos os spas dos hotéis do país.

Quando ir:  A época mais quente (25-38graus) vai de fevereiro a meados de maio, mas os melhores meses para conhecer a região são dezembro, janeiro e fevereiro, quando as temperaturas caem um pouco (23-33graus). Não viaje durante o período das monções, com chuvas intensas, que vai da segunda quinzena de maio ao início de outubro.

Importante: Leve uma boa quantia em dólar para a viagem toda porque não existem caixa eletrônico e cartões de crédito não são aceitos. Os dólares precisam ser relativamente novos e sem nenhuma sujeira.

Dicas

- Para entrar num templo budista é necessário tirar os sapatos e as meias.

- Shorts, minisaias e blusas decotadas não devem ser usados nos templos.

- Jamais toque a cabeça, os cabelos ou os ombros das pessoas.

- Nunca aponte o dedo para a imagem do Buda, pessoas mais velhas ou locais sagrados.

- Chamar o garçom ou alguém que está distante erguendo o dedo indicador é uma péssima idéia.

- As notas de dólar podem ser rejeitadas se estiverem sujas ou com anotações.

Onde se hospedar?

- Rupar Mandalar Resort

Combina instalações confortáveis com o exotismo do oriente. Há muita madeira, não só nos móveis, mas também forrando as paredes e o piso. O Rupar Mandalar tem somente 16 quartos e oferece quadra de tênis, piscina, fitness center e spa. 03 restaurantes servem gastronomia tailandesa, chinesa e européia.

- Road to Mandalay

A viagem através do Rio Ayeyarwady, a bordo do Road to Mandalay, é uma das mais fascinantes do Oriente onde se vislumbram os pagodes dourados, os templos antigos, os vilarejos e a serenidade da paisagem.

O barco Orient-Express, que antes fazia a rota do Rio Reno, foi levado a Myanmar para ser fi nalizado por decoradores e arquitetos locais, que recriaram a atmosfera luxuosa do oriente. O Road to Mandalay possui espaçosas suítes, excelente gastronomia, além de oferecer uma variedade de performances como danças tradicionais, e palestras.

Twitter Facebook Youtube
Atlanta Viagens e Turismo
Av. Lavandisca, 777 - 11 º andar cj. 112 - Moema - CEP: 04515-011 - São Paulo - Brasil | Fone: +55 (11) 5056.9600